expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

QUEM FOI A CIGANA DO ORIENTE

 
Ela aprecia ser chamada de "senhorita", pois é uma adolescente de 15 anos. Seus cabelos são de tonalidade clara, e ela tem um carinho especial por rosas vermelhas. Suas bebidas favoritas são água, champanhe ou sidra. Sempre carrega consigo uma pedra de Pirita na mão esquerda. Seu visual inclui um lenço estampado, com predominância da cor vermelha, pendurado da nuca à testa, com as pontas caindo sobre os ombros. Além disso, costuma dar um nó ao lado direito da barra de sua saia. Ela é bastante animada, chegando sempre de pé e apreciando gargalhadas.
Essa entidade, conhecida como Pombagira Cigana do Oriente, também é vista como parte do povo encantado. Ela não recebe as mesmas oferendas que outros Exús. Como companheira do Exu Tranca Rua das Almas, essa cigana prefere oferendas no jardim, de preferência durante o dia, especialmente frutas. Ela gosta de fumar cigarros ou cigarrilhas, mas seu maior apreço está nas consultas.
Ela costuma ensinar aos consulentes que não é apropriado agradecer a um Exu, pois cada um recebe o que merece. Essa entidade trabalha na linha Cigana em casas de culto cigano e na Umbanda. Além disso, sugere que sempre que alguém precisar dela ou pensar nela, deve acender uma vela branca acompanhada de uma rosa amarela e colocá-las no cruzeiro das almas, preferencialmente em uma segunda-feira.

Reza da Cigana Do Oriente para o amor

 Salve a Rainha Cigana do Povo do Oriente! Salve todas as forças da Natureza: o fogo, água, o ar e a terra. Salve toda semente que brota no seio da terra, as flores e os frutos benditos. Salve o calor do Sol e a luz mágica da Lua que aquece nossos seres e ilumina nossas almas. Em nome de todas essas energias poderosas e do Deus pai de todos os ciganos, rogo com toda humildade para o povo cigano Seu filho que ilumine os caminhos de (diga seu próprio nome) no trabalho, no amor e na saúde. Rogo a todo o povo cigano e seu Deus Pai que leve a minha imagem, o meu amor, o meu nome e o meu coração ao coração de (dizer o nome de seu amado ou amada). Ciganos, não permitam que (dizer o nome de seu amado ou amada) se afaste de mim. Faça com que nosso amor floresça, que dê frutos, que brilhe como o Sol e seja poderoso e encantador, como a mágica luz da Lua. Que a magia do povo cigano, com toda força do bem, afaste de nós dois toda a maldade, ciúme e toda inveja e que nos coloque dentro de um círculo dourado da paz, da harmonia e da felicidade baseada num amor eterno. Eu (dizer seu próprio nome), agradeço de coração a Rainha Cigana do Povo do Oriente e a todas as forcas da Natureza. Que assim Seja! E Assim será!

Laroiê Cigana do Oriente! 

Nenhum comentário: