expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

ORAÇÃO DA CABRA PRETA MILAGROSA

ORAÇÃO DA CABRA PRETA MILAGROSA

A Oração da Cabra Preta Milagrosa é uma das orações mais mais importantes e utilizadas no Brasil. Muitas pessoas acreditam que esta oração tem o poder de realizar milagres em suas vidas. No entanto, as origens exatas dessa oração são envoltas em mistério, com várias teorias sobre sua criação. Neste artigo, exploraremos a origem da Oração da Cabra Preta Milagrosa e sua importância nas tradições espirituais brasileiras.

O Catimbó e a Criação da Oração

Uma das teorias sobre a origem da Oração da Cabra Preta Milagrosa atribui sua autoria a Pai Joaquim, um mestre do Catimbó, uma tradição religiosa e espiritual que combina elementos do catolicismo, das religiões afro-brasileiras e indígenas. 
Dentro do contexto do Catimbó, esta oração teria sido adaptada ou criada por Pai Joaquim para auxiliar nas práticas espirituais e mágicas desse grupo. 
O Catimbó, especialmente em estados como Pernambuco e Paraíba, é conhecido por suas práticas de cura, rituais de proteção e feitiçaria. Mestres do Catimbó, como Pai Joaquim, são figuras respeitadas e detentoras de profundo  conhecimento dessas tradições espirituais.

Oração Original da Cabra Preta Milagrosa

"Cabra Preta milagrosa, que pelo monte subiu, trazei-me Fulano, que de minha mão sumiu. Fulano, assim como o galo canta, o burro rincha, o sino toca e a cabra berra, assim tu hás de andar atrás de mim. Assim como Caifás, Satanás, Ferrabrás e o Maioral do Inferno, que fazem todos dominar, fazei Fulano se dominar, para me trazer cordeiro, preso debaixo do meu pé esquerdo. Fulano, dinheiro na tina e na minha mão não há de faltar; com sede, tu, nem eu, não haveremos de acabar; de tiro e faca, nem tu, nem eu, não há de nos pegar; meus inimigos não hão de me enxergar. A luta vencerei, com os poderes da Cabra Preta milagrosa. Fulano, com dois eu te vejo, com três eu te prendo, com Caifás, Satanás, Ferrabrás."

 (Reze-se esta oração com uma vela acesa e uma faca de ponta), durante 7 dias consecutivos pontualmente à meia-noite.

A Difusão da Oração

Independentemente de suas origens exatas, a Oração da Cabra Preta Milagrosa se tornou amplamente difundida no Brasil.  Sua eficácia alegada em situações variadas, como problemas financeiros, amorosos ou de saúde, contribuiu para sua popularidade. A oração é compartilhada oralmente e por escrito, o que a torna acessível a um público diversificado.

A Influência das Tradições Espirituais

A oração é frequentemente usada em uma variedade de tradições espirituais brasileiras, incluindo o Catimbó, o candomblé, a umbanda e muitas outras. É uma oração que pode ser usada para atender a diversas necessidades e intenções, desde a proteção até a busca por amor e prosperidade.

Conclusão

A Oração da Cabra Preta Milagrosa é um exemplo de como as tradições espirituais e mágicas brasileiras são ricas e complexas, combinando elementos de diversas origens. Sua importância nas tradições brasileiras está enraizada na crença em seu poder de realizar milagres e na versatilidade de sua aplicação. Independentemente de sua origem, essa oração continua a desempenhar um papel significativo na espiritualidade e cultura popular do Brasil, atendendo às necessidades espirituais de muitas pessoas que precisam de auxílio e recorrem à magia para solucionar seus problemas.

Nenhum comentário: